Como vender

COMO VENDER UM ITEM NO RESOLVI DESAPEGAR
A equipe do Resolvi Desapegar está a disposição para ajudar você a vender os seus produtos. Nós atuamos como intermediadores de vendas e faremos o que for preciso para que todo o processo seja bastante tranquilo. Sendo assim, para facilitar o processo, você pode enviar as imagens dos produtos de três maneiras:   

1. Wathsapp:
 Por meio do nosso número: (11) 98547-8665
2. E-mail: contato@resolvidesapegar.com.br. 
3. Site: Depois de acessar o site www.resolvidesapegar.com.br clique no botão: “QUERO DESAPEGAR”. Nessa etapa, será necessário preencher as informações sobre o seu produto. Por exemplo, em qual categoria ele se encaixa, modelo, marca, descrição completa.                 
Independente da forma de envio das imagens escolhida, é importante saber que o detalhamento sobre as peças é fundamental. Informações como marca, material, tamanho, cor estado de conservação e etc são de extrema importância.    

CONTRATO
 DE CONSIGNAÇÃO
Após análise e pré-seleção dos itens, para que o processo de venda e divulgação seja tranquilo e seguro, é feito um contrato de consignação das mercadorias. Nele, além de todos os dados da empresa, são sinalizados todos os itens que ficarão sob consignação, bem como os valores combinados para venda. 

RETIRADA / ENVIO DOS PRODUTOS
Na Grande São Paulo oferecemos serviço de retirada dos itens. Já para outras cidades, os produtos deverão ser enviados diretamente para a nossa sede, de preferência por SEDEX. Em ambos os casos, deve-se enviar juntamente com os itens o contrato assinado.      

ANÁLISE E APROVAÇÃO

Após o recebimento dos produtos, os mesmos serão avaliados em dois quesitos: autenticidade e estado. Todos os itens passam por uma minuciosa análise e verificação. Atenção! Só aceitamos produtos de luxo ORIGINAIS. NÃO trabalhamos com nenhum tipo de réplica. Se houver necessidade, os itens serão higienizados e só depois é que serão anunciados no site e em outros meios de divulgação. Essa análise poderá levar até 7 dias úteis. 
            
VALOR

Os preços dos produtos serão definidos em conjunto com os vendedores. Nossa equipe busca entrar em um consenso para que o valor seja ajustado de acordo com o estado do produto, mas que ainda assim beneficie consignante e consignatária.

PRAZO

O Resolvi Desapegar não determina um prazo máximo para divulgação dos produtos. No entanto, pedimos um prazo mínimo de 90 dias para que o processo possa ser feito. Caso o vendedor queira retirar um item antes do prazo, será aplicada multa de R$ 50. As peças que não forem vendidas, ao término desse prazo, poderão ser enviadas pelos correios para seus respectivos donos se assim solicitado. Lembrando que os gastos com envio ficará por conta do vendedor.  

COMISSÃO 

Não serão cobradas taxas para a exposição dos produtos. A comissão sobre a venda em nossa loja é 20% para bolsas e joias, e 30% para sapatos e acessórios.          

PAGAMENTO

Todos os pagamentos serão liberados após oito dias corridos e contados da data em que a compradora receber o produto adquirido em nossa loja.